Historial da Clínica - A Dentoral, Clínica de Medicina Dentária abriu as suas portas em 1982, contando apenas com 2 Médicos Dentistas, 2 Assistentes Dentárias e o espaço físico era composto por 3 gabinetes Médico-dentários. Em 1985, a Dentoral passou a contar com a sua primeira Higienista Oral.
socialbox
home
historial
clinica
equipa
historial
local
contacte
Mais Noticias
14-02.2015 - 09.36

GRAVIDEZ E A SAÚDE ORAL

Antes de engravidar, será extremamente importante fazer uma consulta de rastreio oral! Porquê?

Muito se culpa a gravidez por todos as doenças orais que aparecem durante e depois da gravidez, mas saiba que por si só, a gravidez não é origem de problemas. Não se deixe influenciar por alguns mitos, nomeadamente que as mães perdem o cálcio dos dentes durante a gravidez… O cálcio está presente nos dentes da mãe de forma estável e os dentes não enfraquecem!

Antes de engravidar marque uma consulta de medicina dentária ou higiene oral para fazer um rastreio de doenças orais e para se informar como deve adaptar os cuidados de higiene oral diária às alterações da gravidez e ao recém-nascido. Esta prevenção é essencial para continuar com os seus dentes bonitos e saudáveis e para não deixar progredir algumas patologias. Se alguns dos problemas já existentes agravar durante a gravidez, mais uma razão para recorrer ao dentista ou higienista oral. Marque a sua consulta!

Caso não tenha feito rastreio e posteriormente veja necessidade de tratamento dentário durante a gravidez, é preferível tratar do que deixar para depois. As bactérias associadas à cárie são mais prejudiciais ao seu bebé do que qualquer tratamento dentário e anestesia. Segundo estudos, deverá ser escolhido o período da manhã e o segundo trimestre de gestação. Aconselhe-se aqui: inesbascuinho@gmail.com. ler mais
06.02.2015 - 11.26

EROSÃO ÁCIDA:
o ‘reverso’ da alimentação saudável. Saiba prevenir-se.

O que é a Erosão Ácida? 
Acontece quando o esmalte do dente sofre uma perda superficial da sua estrutura, devido a dissolução causada por agentes não bacterianos. Os dentes apresentam-se, frequentemente, mais “transparentes” (translúcidos) no bordo incisal, o que em estado mais avançado leva o paciente a recorrer a um profissional de saúde oral por sensibilidade dentária ou pelo facto da estética do sorriso ficar comprometida.

Numa sociedade que se preocupa cada vez mais com a alimentação saudável e com a estética do sorriso, surgem agora ‘efeitos adversos’ da falta de conhecimento em relação à manutenção ideal dos dentes: escovar muitas vezes e com escovas mais duras não significa cuidado redobrado! ler mais